A Daikin, anuncia nova linha de produtos operando com o fluido refrigerante R-32, produzidos em sua planta fabril, em Manaus (AM). Numa primeira fase, o R-32 será utilizado na linha EcoSwing Smart de splits residenciais unitários, já mirando a linha multi split. O EcoSwing Smart opera nas capacidades de 9.000 Btu/h, 12.000 Btu/h e 18.000 Btu/h, nas versões só frio eqQuente/frio. Além disso, enquadra-se nos novos critérios do Imetro, como classe A e IDRS até 7,2.

O novo compressor EcoSwing, desenvolvido especificamente para utilização com o R-32, é mais eficiente e apresenta menor vibração, uma vez que utiliza imãs de Neodymium e motor com relutância variável DC, 20% mais eficiente que os motores dos compressores inverters tradicionais. Esta é a 4ª geração de compressores e emprega tecnologia Swing exclusiva Daikin, sem vazamento de gás refrigerante.

Através do aplicativo Daikin Smart AC, o equipamento poder ser monitorado e controlado remotamente por um smartphone, nas funções liga/desliga, controle de temperatura e fluxo de ar, nomeação dos ambientes, programação de horários, entre outras outras.  O app é compatível com assistentes de voz Google e Alexa e está disponível nas plataformas Android e IOS.

A nova linha da Daikin possui filtros compostos por íons de prata que eliminam as bactérias, odores e alérgenos, mantendo o ar do ambiente seguro e limpo. Também as garantias são um diferencial: 2 anos no produto total e 10 anos para o compressor.

Outros diferenciais alardeados pela empresa são a condensadora de 18.000 Btu/h compacta e controle remoto com backlight (luz de fundo), permitindo localizar facilmente as funções do visor à noite ou em ambientes escuros, além do led off, que apaga ou reduz o brilho dos leds da evaporadora, tornando o ambiente escuro e agradável.

De acordo com Leandro Lourenço, gerente de engenharia de produto da Daikin Brasil, o fluido refrigerante R-32 impactará o mercado brasileiro de HVAC-R de forma positiva, uma vez que permitirá uma transição tranquila de um cenário baseado no R-410A, com pressões de operação muito similares, bitolas e espessura de parede da tubulação compatíveis, assim como o óleo lubrificante, atendendo as exigências da Emenda Kigali.

“A Daikin foi a primeira empresa a aplicar a tecnologia inverter em 100% de sua produção nacional. Ser a pioneira na fabricação de produtos que utilizam R-32 significa manter e reforçar essa posição que faz parte da visão da empresa. O R-32 é um fluido refrigerante de menor impacto ambiental, já que possui baixo GWP (Global Warming Potential), índice utilizado para medir o potencial de aquecimento global dos gases que causam o efeito estufa”, declara Lourenço.

Tags:, ,

[fbcomments]