O conforto acústico é cada vez mais fundamental nos ambientes residenciais e profissionais. Pesquisa realizada pela ProAcústica com compradores e locatários de imóveis aponta que quase 70% deles elegem como prioridade o isolamento acústico residencial. Outra pesquisa da Leesman Index, importante para a forte tendência de Home Office registrada nos pós pandemia, constatou que aproximadamente 75% dos trabalhadores consideravam o nível de ruído um fator importante para qualificar a experiência no local de trabalho.

Um ambiente com boa acústica, que proporcione tranquilidade, privacidade, concentração e bem-estar, precisa estar em conformidadecom os critérios estipulados na NBR 15575, norma brasileira de desempenho acústico de edificações. “É nesse contexto que entra o ArmaComfort Laje, um sistema de manta e rodapé, utilizado como interface entre a laje e o contrapiso”, destaca Juan Herrero, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Armacell.

O sistema acústico da Armacell isola o contrapiso da estrutura do prédio, reduzindo a propagação de ruídos provocados por impactos, como a movimentação de pessoas ou queda de objetos. O ArmaComfort Laje é constituído por espuma à base de polietileno de baixa densidade, 100% reciclável e impermeável.

O gerente técnico da Armacell, Antonio Borsatti, ressalta que, depois de instalado, o ArmaComfort Laje contribui para reduzir em até 29 decibéis (dB) no conjunto da construção referente ao piso. A norma brasileira estabelece que para dormitórios, por exemplo, o nível de ruído tem de ser menor ou igual a 80 dB (barulho que equivale a um rádio com volume bem alto ou a um despertador de campainha).

“A norma qualifica o sistema final que é o piso completo do prédio construído, então se o teste indicar que entre um ambiente e outro é possível ouvir um barulho acima de 80dB, o prédio é reprovado, se der entre 80dB e 65dB, passa com o desempenho mínimo, se for entre 65dB e 55dB é um desempenho intermediário, e se ficar abaixo de 55dB, trata-se de desempenho superior. O nosso produto vai ajudar o construtor a atingir um desempenho intermediário ou superior”, explica o gerente técnico.

Tags:,

[fbcomments]