Brasiília, 26/04/2019. Fachada do Banco Central do Brasil. Foto:Raphael Ribeiro/BCB

O edifício do Bacen, Banco Central do Brasil, com mais de 40 anos de existência e com um sistema de automação predial instalado há anos, possuía muitos conjuntos de válvulas e atuadores de várias marcas com funcionamento precário e alguns atuadores quebrados.

Em busca de novas tecnologias de balanceamento, para melhorar a eficiência do sistema e a precisão na leitura de vazão de água gelada o banco procurou a Torres Engenharia que, em conjunto com a Belimo, montou uma solução com as Válvulas Independentes de Pressão Eletrônica – EPIV com o Protocolo Bacnet, que possibilitou a integração total no sistema de automação existente com a leitura real e precisa da vazão de água gelada dos fancoils.

As válvulas especificadas na solução de retrofit, passaram pela aprovação da engenharia do Bacen e entraram em processo licitatório. A Slic, Distribuidor Platinum Belimo, ganhou o pregão  para o fornecimento de 328 válvulas independentes de pressão e com um prazo muito curto de fornecimento, entregou os produtos antes do prazo acordado com o pregoeiro.

Tags:, , ,

[fbcomments]