Comemorado no dia 26 de agosto, o Dia Internacional da Igualdade Feminina foi tema de encontro organizado pelo Comitê de Mulheres da Abrava. Com o objetivo de ser um momento de networking, descontração e aprendizado, o encontro superou as expectativas, contando com a participação de mais de 40 convidados, além das palestrantes Cristiane Maziero (Allure Desenvolvimento Humano) e Neide Montesano (Conselho Feminino da Fiesp), que ofereceram um novo olhar feminino para as situações do dia a dia.

“Nosso encontro novamente foi um sucesso, reforçando ao setor a importância de discutirmos ações que possam efetivamente impactar o nosso mercado. E, como eu disse no evento, esta data entra oficialmente no calendário de atividades da Abrava”, declara Priscila Baioco, presidente do Comitê de Mulheres da Abrava e gerente nacional de vendas e marketing da Armacell.

O evento foi aberto pela presidente do Comitê, que destacou a importância do movimento realizado pelo grupo desde 2020, e o significado da data comemorada naquele dia, instituída em 1973 para lembrar a 19ª emenda constitucional dos Estados Unidos, que garantiu às mulheres do país o direito ao voto, em 1920.

O Eng° Arnaldo Basile, presidente-executivo da Abrava, falou a respeito do escopo de atuação da entidade,  frente a temas relevantes para o desenvolvimento socioeconômico, e destacou o ESG – Environmental (Ambiental, E), Social (Social, S) e Governance (Governança, G) no processo produtivo de toda a cadeia dos quatro setores representados.

Cristiane Maziero, especialista em gestão estratégica de recursos humanos da Allure Desenvolvimento Humano, ministrou a primeira palestra e discorreu acerca do tema “Liderança Feminina em um mundo 4.0” apresentando uma nova perspectiva do olhar feminino. Maziero destacou que a presença feminina no mercado de trabalho pode gerar R$ 382 bilhões até 2025. “A economia brasileira poderia aumentar até um quarto com a inclusão de mais mulheres no mundo do trabalho”, ressaltou.

A segunda palestrante foi Neide Montesano, CEO da Montesano e conselheira no Conselho Feminino da Fiesp, que abordou o tema “O Papel da Mulher no Novo Mundo – ESG”. Ela destacou que a mão de obra feminina é imprescindível para a agenda sustentável das empresas, afirmando que companhias com boas práticas ambientais e sociais são mais lucrativas e “correm menos riscos de enfrentar problemas jurídicos, trabalhistas, fraudes e sofrer ações por impactos ao meio ambiente”.

Uma mensagem especial “Mulheres que Inspiram Mulheres” foi transmitida durante o evento. O vídeo foi enviado por Juliana Reinhardt, uma das gestoras do Comitê de Mulheres.

Tags:,

[fbcomments]