Presente em mais de 150 países, a Johnson Controls, conduz uma campanha de consolidação de sua marca York no mercado brasileiro de AVAC-R. A meta é reforçar a marca como referência em climatização para empreendimentos de grande porte, destacando sua integração com as soluções digitais e de automação predial e a estrutura de serviços da Johnson Controls.
Com o aumento exponencial da demanda por soluções de AVAC-R em segmentos como data centers, complexos corporativos, shopping centers, hospitais e indústrias, a York vem ampliando sua oferta de chillers de última geração, como a linha YMAE, modular e escalável, e alta eficiência energética devido a seu consumo reduzido de água e uso de refrigerantes com baixo GWP (potencial de aquecimento global).
Resolução do Ministério de Minas e Energia que estabelece o Índice Mínimo de Eficiência Energética para novos projetos de construção civil, a ser implementado nos próximos anos ajuda na expansão do mercado. “Os setores público e privado estão cada vez mais empenhados em se adequar a essa nova realidade energética, não apenas para cumprirem suas metas de descarbonização, mas também para se manterem em linha com a tendência pró-conforto que tem sido a tônica no mercado, e essa norma do governo federal deve acelerar ainda mais esse processo”, afirma Adhemar Liza, General Manager para o Brasil da Johnson Controls.
O grupo, que em 2025 celebra 140 anos de história no mercado global, e a York, que neste ano comemora seu 150º aniversário, oferecem para o mercado brasileiro um pacote completo de climatização com chillers, AHUs e fan-coils integrados com soluções digitais, sistemas de automação e monitoramento em nuvem, o que permite otimização da performance, controle de consumo e manutenção preditiva dos equipamentos.






